A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou oficialmente nesta quinta-feira (19) que a seleção brasileira enfrentará o Egito em seu último compromisso antes da Copa do Mundo de 2026. A partida será disputada no dia 6 de junho, no Huntington Bank Field, em Cleveland, nos Estados Unidos, exatamente uma semana antes da estreia brasileira no Mundial.
Tradicional no cenário africano, o Egito é o maior campeão da Copa Africana de Nações, com sete títulos, e soma três participações em Copas do Mundo — a mais recente em 2018. Na edição de 2026, os egípcios integram o Grupo G, ao lado de Bélgica, Irã e Nova Zelândia.
Antes do duelo contra os egípcios, o Brasil terá uma sequência de amistosos como parte da preparação. Em março, enfrenta a França, no dia 26, em Boston, e a Croácia, no dia 31, em Orlando. Já no dia 31 de maio, encara o Panamá, no Maracanã. O jogo diante do Egito, em 6 de junho, encerra a agenda de testes antes do Mundial.
A delegação brasileira embarca para os Estados Unidos no dia 1º de junho. A programação prevê folga após o amistoso contra o Panamá, no Rio de Janeiro, seguida de apresentação na sede da CBF para confraternização antes da viagem rumo a Nova Jersey.
O Brasil está no Grupo C da Copa do Mundo de 2026. A estreia será no dia 13 de junho, contra o Marrocos, às 19h (horário de Brasília), em Nova Jersey. Na segunda rodada, enfrenta o Haiti, no dia 19, às 22h, na Filadélfia. A equipe encerra a participação na fase de grupos no dia 24 de junho, diante da Escócia, às 19h, em Miami.