CBF classifica volta do Brasileirão como um sucesso

Foto: Marcos de Paula/Allsports

Por: Lucas Pavin

19/08/2020 - 19:08 - Atualizada em: 19/08/2020 - 19:53

Nesta quarta-feira (19), a volta do futebol foi tema de debate da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, na Câmara dos Deputados.

A audiência pública virtual contou com as participações de deputados, representantes da CBF, de clubes da Série A, da imprensa esportiva e de torcidas organizadas.

Durante a reunião, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, classificou a retomada do futebol nacional como sucesso, mesmo com tantas críticas que a entidade recebeu com relação ao protocolo.

“Tivemos alguns casos relevantes, como o do Goiás e do CSA, mas todos foram tratados com muita responsabilidade, com a suspensão dos jogos ou com a decisão de que os plantéis disponíveis eram possíveis para a partida. Fizemos ajustes necessários, mas o resultado é positivo e nos dá segurança para prosseguir”, argumentou.

Já o diretor-médico da CBF e coordenador do protocolo nacional da entidade, Jorge Pagura, falou que dos cerca de 4.200 testes PCR-RT realizados até agora, 116 tiveram diagnóstico positivo.

“Na primeira rodada de testes, antes do Campeonato Brasileiro, foram 74 positivos, cerca de 5,7% do total de testes. Na testagem seguinte, caímos para 1,8% de positivos, cerca de 26 atletas. E agora na última, foram 16 positivos, indicando uma queda de 5,7% para menos de 1% em um intervalo de 15 dias”, disse.

*Fonte: GE

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul