Em entrevista à agência de notícias Reuters, o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, declarou que a entidade começa a ensaiar uma retomada do futebol brasileiro para o final de junho.
Para isso, todos os jogos serão realizados com portões fechados na competição, que pode se estender até o começo de 2021.
“Parar foi necessário e voltar é possível. Esse é o grande aprendizado com o retorno do alemão (…). A Alemanha é uma ótima sinalização”, declarou Feldman, falando sobre a volta do Campeonato Alemão no último fim de semana.
O protocolo final de saúde da CBF, que será recomendado aos clubes, está em fase de conclusão, mas incluirá, segundo Feldman, medidas como testes permanentes para a covid-19, distanciamento social, medidas de higiene, transporte em veículos particulares de atletas e jogos com portões fechados.
“Podemos ter sim apenas jogos com portões fechados (…). Em países a epidemia vai e volta, tem novas ondas. Aglomerações mesmo só com vacina e controle absoluto”, disse Feldman.
- Estrela da luta livre morre após salvar filho de afogamento
- Cruzeiro começará Série B do Brasileiro com pontuação negativa
- Premier League confirma 6 casos de coronavírus na Inglaterra
- Presidentes de Vasco e Flamengo se reúnem com Bolsonaro e cogitam treinar no DF
- Polícia Militar interrompe live e adverte jogador brasileiro
Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?
Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul