De nada adiantou a bela temporada regular do Toronto Raptors e, mais uma vez, o time canadense foi varrido pelo Cleveland Cavaliers. Assim como aconteceu no ano passado, os Raptors caíram diante do time de LeBron James que comandou a equipe na vitória por 128 a 93 na noite de segunda-feira (7), fechando a série em 4 a 0.

O King comandou o ataque do Cavs e foi o cestinha da partida com 29 pontos, além de garantir um duplo-duplo e flertar com o triplo-duplo com 11 assistências e oito rebotes. Kevin Love estava com a mão calibrada e marcou 23 pontos. Kyle Korver contribuiu com 16.

Pelos Raptors, Jonas Valanciunas foi o cestinha da equipe com 18 pontos. DeMar DeRozan e CJ Miles saíram da Quicken Loans Arena com 13 pontos cada. Kyle Lowry que abriu o placar com uma bela bola de três, ficou com cinco pontos, quatro rebotes e 10 assistências.

A atuação de gala de LeBron James garantiu a vaga na final da Conferência Leste e agora, os Cavs aguardam o vencedor entre Celtics e 76ers.

76ers vencem em casa e respiram na semifinal da Conferência Leste

A noite de segunda-feira (7) poderia ter sido histórica com duas varridas nas séries semifinais da Conferência Leste, mas Joel Embiid não estava disposto a entrar para essa página inglória da história e comandou os Sixers na vitória por 103 a 92 sobre o Boston Celtics. Com o resultado, o Philadelphia diminui a vantagem que agora é de 3 a 1 e busca uma vitória no TD Garden para manter acesa a chance de chegar à final.

Com mudanças no time, os Sixers tiveram como titular o armador TJ McConnel, que entrou no lugar de Robert Covington. Importante mudança na equipe, já que McConnel foi fundamental ao distribuir muito bem as jogadas, contribuir na defesa e também nos arremessos. No final, anotou 19 pontos, sete rebotes e cinco assistências.


Embiid comandou o 76ers e time diminui a vantagem do Celtics

Mas, o nome da noite foi Joel Embiid, que comandou o time rumo a vitória e também se envolveu em uma confusão com o armador sensação de Boston, Terry Rozier. Os dois se estranharam após a marcação de uma falta de Rozier e a tentativa de Embiid de tirar a bola da mão do armador. Confusão armada, o pivô não perdeu a chance de chamar a torcida e incendiar o Wells Fargo Center.

Embiid terminou a partida com um duplo-duplo, marcando 15 pontos, 13 rebotes e duas assistências. Dario Saric foi o cestinha da partida com 25 pontos e TJ McConell e Ben Simmons terminaram com 19 pontos cada.

Já do lado celta, que não esteve bem na noite de segunda, inclusive com o técnico Brad Stevens levando falta técnica junto com Jaylen Brown, Jayson Tatum vem mostrando maturidade e muito talento nestes playoffs. O garoto segue marcando pelo menos 20 pontos nas partidas, como foi neste duelo. Tatum terminou o jogo com 20 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. Marcus Morris anotou 17 pontos, Marcus Smart 14 e Terry Rozier 11.

Agora a série volta para Boston e o jogo 5 acontece na quarta-feira (9), às 21h, horário de Brasília, no TD Garden. O jogo terá transmissão do SporTV.