Católica de SC promove workshop sobre Doping

Por: Pedro Leal

15/07/2021 - 11:07 - Atualizada em: 15/07/2021 - 11:11

A Católica de Santa Catarina promoverá em 21 de julho, às 19h30, o workshop “Integridade e Doping”. Durante a mesa redonda, serão abordados temas como o funcionamento do sistema antidopagem brasileiro e internacional; antidoping na Olimpíada e nos clubes; e o que é integridade no esporte.

Os ministrantes serão os professores Paulo Schmitt, que é também Presidente do Comitê de Integridade da Federação Paulista de Futebol, consultor jurídico das Confederações de Ciclismo, Esgrima, Ginástica, Hipismo e Judô e de integridade, do COB (Comitê Olímpico Brasileiro); Tatiana Nunes, advogada da União, mestre em Direito do Estado e Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem; e Thomaz Paiva, palestrante em dopagem, advogado especialista em Direito Empresarial e Direito Desportivo, conselheiro do IBDD (Instituto Brasileiro de Direito Desportivo) e auditor do Tribunal Pleno da Liga Nacional de Futsal.

A mediação ficará por conta de Gilmar Nascimento Teixeira, o Kid, como ficou conhecido durante sua carreira como atleta olímpico. Atualmente, Kid é Coordenador dos Cursos de Pós-graduação e In Company do Centro Universitário e atua como auditor no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Voleibol e auditor do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina.

A participação no workshop será gratuita e aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia. A transmissão irá ocorrer via canal da Católica SC no YouTube.