Os jovens Victor Hugo dos Santos Roussenq, 17 anos, e Allison Matheus Wilhelms, 16 anos, foram convocados para a seleção brasileira sub-18 de basquete 3x3. A apresentação dos atletas está marcada para o dia 16 de agosto e os treinos acontecem na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro.

Eles vão compor o elenco que vai em agosto disputar o mundial na Hungria. Dos oito selecionados, quatro serão selecionados para viajarem ao Velho Continente, outros dois ficarão de reservas imediatos em caso de lesão e os demais serão suplentes.

O rio-sulense Victor Hugo iniciou no basquete em 2015 na Associação de Basquete do Alto Vale do Itajaí (A. B. Alto Vale) e pela equipe jogou até 2018, ano em que foi convocado para seleção catarinense sub-15 e venceu o Campeonato Sul Brasileiro. Na ocasião, o técnico foi o jaraguaense Rafael Fernando Mueller.

Foto: Reprodução/FBB.

Foi em 2018 que o jovem ingressou na equipe do Campinas Basquete Clube, onde joga até hoje.

O outro catarinense que faz parte da seleção é o Allison Wilhelms, 16 anos, do Novo Basquete Itajaí, natural do município, ele iniciou no basquete em 2015 e venceu o campeonato Sul Brasileiro sub-13 em 2017.

Foto: Reprodução/FBB.