A pilota Antonella Bassani começou as atividades do "FIA Girls On Track - Rising Stars", seletiva promovida pela Federação Internacional de Automobilismo e Academia de Pilotos da Ferrari, visando incentivar uma maior presença feminina nas pistas.

A catarinense foi escolhida entre mais de 70 inscritas do mundo todo, e está no grupo das 20 finalistas que iniciaram a primeira etapa no circuito francês de Paul Ricard e terá sua primeira parte realizada até sexta-feira (16).

Ela consiste em testes mentais, físicos e de mídia, além de uma tomada de tempo no kart para determinar as 12 selecionadas para a próxima etapa.

Foto: Jackson de Souza

Essa segunda fase segue os mesmos moldes da primeira, acrescentando testes no simulador e maior exigência física.

As oito melhores seguem para a terceira fase, que coloca as participantes para uma avaliação técnica a bordo de um Fórmula 4.

Depois, as quatro selecionadas seguem para a última etapa, na sede da Ferrari, em Maranello, com testes no Fórmula 4 e mais uma bateria de atividades mentais, físicas e técnicas.

A vencedora conquista a tão sonhada vaga na Academia Ferrari com uma temporada na Fórmula 4 Italiana.

Antonella é uma das revelações do kart brasileiro e tem Bia Figueiredo como sua grande tutora. Entre seus principais feitos estão o vice-campeonato do Sul-Americano de Rotax, no Peru e o vice-campeonato Brasileiro de Rotax, ambos em 2016.

Revelação do kart brasileiro, Antonella Bassani tem a pilota Bia Figueiredo como sua grande tutora | Foto: Divulgação

Além disso, foi 8º lugar no Rotax Max Challenge Grand Finals - considerado as Olimpíadas do Kart -, em 2017, em Portugal, a melhor colocação de uma brasileira em Campeonatos Mundiais.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul