Catarinense faz história e será primeira brasileira a disputar Olimpíadas e Paralimpíadas

Foto: Mauricio Val/CBTM

Por: Lucas Pavin

05/06/2024 - 16:06 - Atualizada em: 05/06/2024 - 16:24

Uma atleta de Santa Catarina entrou para história do esporte nacional. Natural de Criciúma, a mesatenista Bruna Alexandre se tornou a primeira atleta brasileira a conquistar vaga para as Olimpíadas e Paralimpíadas.

A catarinense é a maior medalhista do tênis de mesa paralímpico do Brasil após conquistar dois bronzes na Rio 2016 e uma prata e um bronze em Tóquio 2020. Agora, foi convocada para as duas edições dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Além disso, Bruna também acumula outras marcas importantes na carreira, como o bicampeonato brasileiro de tênis de mesa contra atletas olímpicos, em 2022, e ser a primeira atleta paralímpica a disputar os Jogos Pan-Americanos em 2023, quando ainda levou um bronze em Santiago, no Chile.

Como se não bastasse, a criciumense levou o prêmio de melhor atleta paralímpica do ano passado.

Bruna Alexandre não tem o braço direito desde os seis meses de idade por conta de uma trombose causada por injeção mal aplicada. A sua ligação com o tênis de mesa começou quando tinha 12 anos.

“Hoje é um dia diferente de todos que eu acordei nesses 29 anos de existência. Entre todos anos a que tenho vivido, este dia marcará minha trajetória para todo o sempre. Nunca pensei que viveria e resistiria a tantos desafios que a vida me impôs desde os meus 2 meses de vida, mas hoje posso celebrar, cantar e até mesmo chorar e dividir com todos que me amam e acompanham a minha trajetória que acabo de me tornar a primeira atleta da história do Brasil a ser convocada para jogar os jogos olímpicos e paralímpicos em uma mesma olimpíada”, comemorou.

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.