Catarinense e paranaense vencem a categoria Elite do Desafio das Antenas

Cerca de 150 ciclistas participaram do evento | Foto: Júlia Santos

Por: Lucas Pavin

20/08/2018 - 14:08 - Atualizada em: 20/08/2018 - 14:23

Com apoio da Rede OCP News, o 2º Desafio das Antenas MTB Marathon foi um sucesso. No domingo (19) ensolarado, cerca de 150 ciclistas participaram da nova edição do evento em Jaraguá do Sul, que tem uma subida considerada a quinta mais difícil do Brasil e é válida para o ranking do Campeonato Catarinense de MTB.

Atletas profissionais e amadores estiveram presentes no campeonato e travaram uma boa disputa nas três provas realizadas. Na principal, a Pró, com 31km de distância total e percurso até o topo do morro das antenas, premiou nomes de Santa Catarina e Paraná com troféus e medalhas.

Foto: Júlia Santos

Na categoria Elite, o campeão foi Ricardo Pscheidt, de São Bento do Sul, com o tempo de 1h40, enquanto Leandro Soares Mendes ficou como o melhor jaraguaense ao chegar em 6º lugar, com 1h53. Já no feminino, Laysa Andrade, de Curitiba (PR), garantiu a primeira colocação.

Nas demais categorias, os campeões foram Lian Carlos Olczyk (Sub-30), de Massaranduba; Claudomir Dias (Master B1), de São João Batista; Diego Nascimento Alves (Master A1), de Itapema; Leomar da Silva (Master A2), também de Itapema; e Eliz Regina Mazzola (Master feminino), de Nova Trento.

A competição ainda contou com participantes nas provas Sport, de 29km, com chegada na igreja Chiessita Alpina; e Cicloturismo, de 50km, que passou pelos pontos mais conhecidos da cidade.

“O evento foi muito bem concluído e o dia ajudou bastante. Os atletas gostaram do percurso, organização e tiveram uma excelente impressão do evento. Com isso, esperamos que ele cresça ainda mais e traga mais competidores nos próximos anos”, declarou Jonathan Mandalho, um dos organizadores do Desafio.

Quer receber as notícias no WhatsApp?