Catarinense é anunciado como reforço do time de futsal do Barcelona

Pito foi anunciado nesta quarta-feira (7) | Foto: Divulgação

Por: Lucas Pavin

07/07/2021 - 17:07 - Atualizada em: 07/07/2021 - 17:08

Pivô da seleção brasileira de futsal, Pito foi anunciado nesta quarta-feira (7) como a mais nova contratação do Barcelona.

Nascido em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, o jogador de 29 anos assinou contrato de três temporadas com o gigante espanhol, que é o atual campeão da liga do país.

Pito estava os últimos dois anos no Inter Movistar, também da Espanha, e agora será companheiro de Ferrão, melhor jogador da modalidade atualmente e que, assim como ele, é do Oeste do Estado.

“É mais um daqueles dias para apontar em minha história como um dia especial. Desde criança, sonho em jogar por um clube como este. Agora, a oportunidade chegou. Posso dizer que estou no nível máximo do futsal mundial e em um clube que a história fala por si só. Vou trabalhar muito para marcar meu nome no Barcelona”, disse.

O pivô iniciou sua carreira na equipe de Pinhalzinho, em 2011. Depois, passou por Concórdia e Carlos Barbosa, onde conquistou a Liga Nacional em 2015. No ano seguinte, acertou com o El Pozo de Murcia, antes de chegar ao Inter Movistar.