Catarinense disputará seletiva da Federação Internacional de Automobilismo e Ferrari

Revelação do kart brasileiro, Antonella Bassani tem a pilota Bia Figueiredo como sua grande tutora | Foto: Divulgação

Por: Lucas Pavin

25/06/2020 - 16:06 - Atualizada em: 25/06/2020 - 16:52

Resumo da notícia:

  • Antonella Bassani disputará seletiva da FIA e Ferrari
  • Projeto promove inclusão de mulheres nos esportes a motor
  • As quatro melhores serão escolhidas para um curso na Academia de Pilotos da Ferrari

Após Júlia Ayoub, o Brasil terá mais uma representante entre às 20 pilotas escolhidas para representar o país na seletiva mundial criada pela Ferrari e pela Federação Internacional de Automobilismo. E ela é de Santa Catarina.

Antonella Bassani foi confirmada no projeto, que promove a inclusão de mulheres nos esportes a motor para desenvolver jovens competidoras.

“Estou muito feliz por estar entre as selecionadas para o FIA Rising Stars. Temos cada vez mais meninas talentosas, e esse apoio é super importante para que a gente possa trilhar um caminho de sucesso nas pistas”, disse a jovem pilota.

Foto: Divulgação

As atividades iniciam em outubro, no Autódromo de Paul Ricard, na França, com dois dias de testes de kart, desafios físicos, mentais e de media training.

Após mais duas fases, as quatro melhores serão escolhidas para um curso na Academia de Pilotos da Ferrari em novembro, que terá uma semana de duração.

Antonella é uma das revelações do kart brasileiro e tem Bia Figueiredo como sua grande tutora. Entre seus principais feitos estão o vice-campeonato do Sul-Americano de Rotax, no Peru e o vice-campeonato Brasileiro de Rotax, ambos em 2016.

Além disso, foi 8º lugar no Rotax Max Challenge Grand Finals – considerado as Olimpíadas do Kart -, em 2017, em Portugal, a melhor colocação de uma brasileira em Campeonatos Mundiais.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul