Catarinense de Futsal é retomado com confronto na Arena

Jaraguá busca segunda vitória na segunda fase do Estadual - Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Por: OCP News Jaraguá do Sul

14/09/2016 - 04:09

Na noite de hoje, o torcedor do Jaraguá Futsal pode matar a saudade de ver seu time em quadra. Passados 23 dias sem atuar em casa, desde a vitória sobre o rival Joinville, em 22 de agosto, o aurinegro reencontra sua torcida em partida válida pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Buscando a vitória para se recuperar da derrota sofrida para o Blumenau na última rodada, a equipe recebe o Araquari, às 20h15, na Arena.

Ocupando a terceira colocação na Chave C, com três pontos, o time jaraguaense pode assumir a liderança do grupo, em caso de triunfo no duelo de logo mais, uma vez que o líder Tubarão (6 pontos) e o vice Joaçaba (4) já completaram três partidas disputadas, contra duas do próprio Jaraguá, além de Joinville (3), Blumenau (3) e Araquari (1), que aparecem logo abaixo na tabela. “É um jogo muito importante, já que viemos de uma derrota no campeonato. Queremos acabar esta fase em primeiro lugar para decidir os jogos de mata-mata em casa, que é uma grande vantagem. Esse ano ainda não perdemos na Arena e temos que encarar esse jogo contra o Araquari com muita seriedade para manter essa invencibilidade”, disse o ala Marcio.

Para este confronto, o técnico Sergio Lacerda terá três desfalques por lesão: os pivôs Well e Fumaça, e o ala Éder, que só devem retornar à equipe na partida de ida das quartas de final da Liga Nacional, contra o Sorocaba, marcada para o dia 8 de outubro. Com as baixas e um elenco reduzido, o fixo João, ala Vitor Hugo e pivô Thiago, vindos das categorias de base do clube, foram integrados ao elenco profissional e são novas opções do treinador para o embate desta quarta-feira.

Após duas semanas focadas apenas em treinamentos, Lacerda ressaltou a importância deste período para o aprimoramento da parte tática da equipe. “Usamos essa pausa para organizar todos os setores do time para a sequência da temporada. Outro fator importante foi trabalhar a recuperação dos atletas lesionados para que eles estejam aptos para o jogo contra o Sorocaba na Liga. Então foi muito válido esse tempo sem jogos por estes fatores. Agora, esperamos pôr em prática tudo que foi trabalhado neste período para conquistar a vitória contra o Araquari”, declarou o comandante. Os ingressos para a partida serão comercializados somente nas bilheterias da Arena, uma hora antes da bola rolar. Os valores são de R$ 10 (cadeiras nível superior) e R$ 15 (inferior).