O Figueirense tem mais um duelo decisivo nessa maratona de jogos fora de casa. Na noite deste sábado (15), o Furacão encara o Marcílio Dias, em Itajaí, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense.

O confronto vale a liderança do estadual, já que as duas equipes somam 10 pontos. O Alvinegro aparece na ponta da tabela, levando vantagem nos critérios de desempate. Já o Marinheiro ocupa a terceira posição.

A partida está marcada para às 19h, no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí.

Embalado pela vitória sobre o Concórdia e a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, conquistada ao superar o Novorizontino, o Figueirense tenta manter a boa fase e somar mais três pontos nessa maratona longe do Estádio Orlando Scarpelli – que será ampliada na próxima terça-feira (18), quando o Alvinegro disputa a segunda etapa da Copa do Brasil, contra o Vitória (ES). E somar pontos em Itajaí neste sábado é de grande importância.

Márcio Coelho quer foco total no jogo | Foto Patrick Floriani/FFC

“Foco total na equipe do Marcílio Dias. É um jogo muito importante, pois estamos empatados na pontuação e não teremos outra oportunidade de enfrentá-los, já que é turno único, então é fundamental conquistarmos um bom resultado lá”, destacou o técnico Márcio Coelho, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (14).

Sánchez e Marquinho liberados

O lateral-esquerdo Sánchez Costa, recuperado de um edema muscular, foi liberado pelo Departamento Médico e volta a ser uma opção para a comissão técnica. Outra novidade na delegação é o meia Marquinho. Contratado pelo Furacão no final de janeiro, regularizado e liberado pela preparação física, o jogador pode fazer a sua estreia pelo Alvinegro neste sábado. Quem também retorna é o volante Patrick, que volta a ficar à disposição de Márcio Coelho para o confronto com o Marcílio Dias após cumprir suspensão automática.

Sequência

Após o duelo com o Marcílio Dias, o Figueirense encara mais uma partida longe de casa: na terça-feira (18), enfrenta o Vitória, na capital do Espírito Santos, às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo acontece no Estádio Salvador Venâncio da Costa.

Pelo Campeonato Catarinense, o Alvinegro retorna no dia 1º de março, às 16h, quando enfrenta a Chapecoense, no Estádio Orlando Scarpelli. A partida é válida pela 7ª rodada da competição estadual.

Confira os jogos

6ª rodada

Sábado (15)

17h – Chapecoense x Criciúma

19h – Marcílio Dias x Figueirense

Domingo (16)

16h – Concórdia x Tubarão

16h – Avaí x Joinville

18h30min – Brusque x Juventus

7ª rodada

Sábado (29)

17h – Tubarão x Avaí

19h – Joinville x Marcílio Dias

Domingo (30)

16h – Juventus x Concórdia

16h – Figueirense x Chapecoense

18h30min – Criciúma x Brusque

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger