Depois da derrota para o Criciúma por 1 a 0 no último sábado (8), pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro, os jogadores do ABC tiveram seus carros apedrejados por torcedores, que invadiram a área interna do clube.
Familiares dos atletas e profissionais do clube estavam no local e quase foram atingidos. “Futebol brasileiro caminhando a passos largos para uma tragédia…”, escreveu o meia Thonny Anderson, que compartilhou uma foto em que aparece uma pedra e os estilhaços de vidro no banco do carro.
“Jogaram pedra a 5 metros do meu filho de apenas 2 anos de idade. Se essa pedra pega na cabeça dele, provavelmente não ia escutar mais a voz dele me chamando de papai. Mas, graças a Deus, ninguém foi atingido”, continou Thonny.
O Batalhão de Polícia de Choque foi acionado, mas os torcedores conseguiram fugiram. Ninguém foi preso.
O ABC se manifestou nas redes sociais e prestou “total solidariedade aos atletas, seus familiares, parentes e amigos, que foram surpreendidos por tal ato de vandalismo”.
“O ABC vai tomar as medidas necessárias e acionar os órgãos de segurança para combater atos criminosos contra a instituição e seus colaboradores, em respeito ao elenco que tem tentado se recuperar”, destacou em um trecho da nota.