O Figueirense vai completar 99 anos no dia 12 de junho e não poderia deixar passar em branco esse momento tão especial. Para celebrar a data histórica, o clube prepara uma programação intensa de comemorações.

E, apesar de não poder se reunir com os torcedores por conta da pandemia do Coronavírus, o Furacão fez algumas adaptações para celebrar o aniversário que marca, definitivamente, o início do ciclo do centenário.

Um dos grandes destaques das celebrações é o retorno de uma tradição: o Carreteiro Alvinegro. Em 2020, por conta da situação, o evento será feito no sistema de Drive-thru, e acontece nas imediações do Estádio Orlando Scarpelli no dia 13 de junho, sábado, a partir das 11h.

Os carreteiros serão produzidos pela Churrascaria Meu Cantinho, tradicional restaurante de Florianópolis, e também pela Calemba Carnes, de Santo Amaro da Imperatriz (SC).

Kit Carreteiro

Para adquirir a refeição, o torcedor deve efetuar a compra do “Kit Carreteiro”, que engloba uma camiseta e máscara personalizada do Figueirense, além do voucher, que será recolhido no ponto de entrega no dia do evento.

“O Carreteiro é um evento que está no coração de todos os alvinegros, e nada mais propício para uma data tão marcante do que retomarmos essa tradição em nosso clube, mesmo com as adaptações que se fazem necessárias neste momento. Nosso aniversário de 99 anos ficará marcado na memória do nosso torcedor, e estamos preparando uma programação especial para celebrar essa data tão importante, que nos coloca de forma definitiva no ciclo do centenário”, afirmou o presidente do Clube, Norton Boppré.

O percurso para o recolhimento do carreteiro, bem como a logística da entrega, será definido e divulgado pelo clube no início da próxima semana, e contarão com orientações da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) e também da Polícia Militar.

Campanha do Agasalho

No aniversário de 99 anos, o Figueirense reforça seu papel social e engaja os torcedores a se solidarizarem com quem mais precisa. Com as baixas temperaturas e a aproximação do inverno, o clube fará, juntamente com o Carreteiro, uma campanha para arrecadar agasalhos, que serão destinados a instituições de caridade da região de Florianópolis.

O clube irá disponibilizar, no percurso do Carreteiro, pontos de arrecadação para os torcedores depositarem seus donativos.

Para incentivar o público a participar da campanha solidária, o Figueirense fará um sorteio de duas camisas oficiais (uma masculina e uma feminina). Cada torcedor que doar agasalhos durante o carreteiro receberá um número para concorrer às peças.

O sorteio acontece no dia 15 de junho e o resultado será divulgado nas mídias digitais do clube.

É importante destacar que cada torcedor que fazer a doação receberá apenas um número para concorrer às camisas, independentemente da quantidade de agasalhos doados na campanha.

Serviço

  • O quê: 17º Carreteiro Alvinegro – Comemoração dos 99 anos do Figueirense Futebol Clube
  • Quando: 13 de junho, sábado, das 11h às 14h
  • Onde: Estádio Orlando Scarpelli (Rua Humaitá, 194, Estreito, Florianópolis)
  • Quanto: R$40,00 (kit com camisa, máscara e voucher)
  • Como: Sistema de Drive-Thru

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp