Caravaggio e Imbituba representam o Sul de SC na Série C do Estadual

Por: OCP News Criciúma

14/07/2021 - 10:07

O Conselho Técnico do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional Sub-23 da Série C 2021 foi realizado nesta semana na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú.

Nove equipes confirmaram participação na disputa que terá início no dia 26 de setembro e encerramento dia 28 de novembro. Confirmaram participação: Futebol Clube do Porto, Navegantes Esporte Clube, Clube Atlético Itajaí, Sport Club Jaraguá, Imbituba Futebol Clube, Caravaggio Futebol Clube, Blumenau Esporte Clube, PBEC Brasil e Esporte Clube Atlético Batistense.

No encontro foi definida a forma de disputa. Todos os clubes se enfrentam em jogos de somente de ida. Os dois primeiros sobem para a Série B e fazem a final em duas partidas. Os clubes podem relacionar sete atletas acima de 23 anos por jogo.

O presidente do Blumenau Esporte Clube (BEC), Eduardo Corsini, espera que o clube consiga fazer uma boa participação. “A expectativa na reconstrução do clube tem sido grande. Não só por nós que estamos à frente do clube, como do torcedor em geral e da cidade de Blumenau. Primeiro vamos organizar o Blumenau fora das quatro linhas para que a gente possa fazer uma boa competição. Nós temos uma parceria hoje firmada com o Joinville e a gente acredita que essa parceria venha alavancar uma equipe qualificada para a disputa da Série C”, destaca.

O Caravaggio, que recentemente se profissionalizou, confirmou a entrada na Série C. “Hoje viemos aqui confirmar a nossa participação. A nossa expectativa é muito boa. A ansiedade a cada dia aumenta, mas agora vamos aguardar os próximos passos para ficar tudo certinho. Estamos fazendo a nossa parte também, estamos alinhando tudo para já no início da competição estar tudo certinho e nós só se preocupar com a parte do futebol”, avalia o presidente da equipe de Nova Veneza, Samuel Milanez.

Clubes participantes:

Futebol Clube do Porto
Navegantes Esporte Clube
Clube Atlético Itajaí
Sport Club Jaraguá
Imbituba Futebol Clube
Caravaggio Futebol Clube
Blumenau Esporte Clube
PBEC Brasil
Esporte Clube Atlético Batistense

Data de início: 26 de setembro

Data de encerramento: 28 de novembro

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp