Campo do João Pessoa recebe as semifinais do Varzeano

Kiferro x Atlético - Fotos: Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

02/07/2016 - 04:07 - Atualizada em: 04/07/2016 - 07:42

Após três fases com um total de 270 gols em 84 jogos, uma média de 3,2 tentos por partida, o Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul chega a reta final e irá definir, na tarde de hoje, os finalistas da 34ª edição. Das 32 equipes que iniciaram a competição, a Kiferro, Atlético Independente, Supermercado Brandenburg/Dutra Água e Tecnopan/ABF Mecânica obtiveram as melhores trajetórias e entram no campo do Estádio João Lúcio da Costa, no bairro João Pessoa, em busca da vitória para cravar um lugar na grande decisão.

Logo na primeira semifinal, marcada para às 13h30, serão treze títulos em campo e o maior clássico do futebol amador jaraguaense. De um lado, a Kiferro com sete taças e o desejo de aumentar a diferença para o rival. Do outro, o Atlético que possui seis conquistas e busca chegar a segunda decisão consecutiva, com o sonho de ser campeão e, de quebra, igualar o time azul e branco como os maiores vencedores do torneio. “São dois times com muitos títulos da competição, além da enorme tradição. Com certeza será um jogo muito equilibrado. Nós chegamos fortes e muito motivados, por ter feito uma boa campanha até aqui. Só que clássico é clássico, então não tem favorito. Quem errar menos e tiver mais empenho vai sair vitorioso”, disse o técnico da Kiferro, Ede, que terá elenco completo para o jogo.

“Esperamos ter um time muito equilibrado como foi em todo campeonato para buscar a vitória e depois o título, que é o nosso maior objetivo. A Kiferro também tem um bom time e acredito que será um grande jogo, um dos melhores do campeonato. Nossa confiança está muito grande e cada atleta vai dar o máximo de si para sair com a vitória”, destacou Brizola, auxiliar técnico do Atlético, que também vai para campo com força máxima.


Brandenburg x Tecnopan - Fotos: DivulgaçãoBrandenburg x Tecnopan

Na sequência, às 15h15, é a vez de Tecnopan e Supermercado Brandenburg duelarem. Campeão nas temporadas 2009 e 2012, o Brandenburg apresentou uma campanha sólida até então e chega com um grupo confiante para conquistar o terceiro título de sua história. Já a Tecnopan está invicta na atual edição do Varzeano – assim como o Atlético -, além de ter a melhor defesa do certame, com apenas três gols sofridos. Números que elevam a moral da equipe, em busca da inédita taça do campeonato. “Esperamos que dê tudo certo. Nosso time a cada jogo vem numa crescente e temos a defesa menos vazada da competição, o que dá uma segurança para o grupo. Mas temos que mostrar tudo isso dentro de campo. O time deles (Brandenburg) tem muita força e tem que ser respeitado, mas nosso grupo é forte e está muito confiante em chegar a final”, afirmou Chico, técnico da Tecnopan, que não terá desfalque nesta tarde.

“O jogo promete ser dramático, porque eles (Tecnopan) têm uma grande equipe e ainda não perderam no campeonato. Acredito que eles tenham um pouco de favoritismo, mas nós estamos bem focados no que queremos fazer nesta semifinal. Vamos fazer de tudo para chegar a mais uma decisão e levantar o terceiro caneco para o clube”, declarou Sandro, técnico do Brandenburg, que também terá elenco completo para o confronto.