De volta a programação normal, Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul encontra-se com inscrições abertas

O Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul está com inscrições abertas para 36ª edição, que tem início previsto para o dia 17 de março. As equipes interessadas têm até o dia 2 de março para baixarem o regulamento e a ficha de inscrição no site www.portal.jaraguadosul.com.br/secel e efetivarem sua participação junto à Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que funciona anexa à Arena Jaraguá.

A inscrição é gratuita e cada time poderá relacionar até 22 atletas nascidos até 2001, desde que tenham domicílio civil ou trabalhem registrados em empresas de Jaraguá do Sul. Não será permitida a participação de atletas profissionais ou que tenham disputado (ou sido inscritos) em competições federadas de futebol de campo nos anos de 2017 e 2018, assim como os jogadores apenados pela Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF) ou qualquer entidade municipal gestora do esporte da região da Amvali (Jaraguá do Sul, Corupá, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder, São João do Itaperiú e Barra Velha).

Após iniciar no ano passado no mês de setembro, o certame retorna a sua programação normal e deve ter sua fórmula tradicional de disputa, com a formação de chaves até a terceira fase. Em 2017, as 27 equipes inscritas foram separadas em grupos na fase inicial, mas os classificados passaram diretamente para as disputas eliminatórias, seguindo os moldes de Copa do Mundo. Porém, essa questão só será definida no congresso técnico, marcado para o dia 6 de março, no Auditório da Arena Jaraguá. Segundo a coordenadoria da Secel, a intenção é que o torneio conte com 32 equipes na atual temporada.

Vale lembrar que o atual campeão do Varzeano é o Brandenburg, que bateu o Meninos de Ouro na final da última edição por 3 a 2, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, conquistando seu terceiro título na história. Os rivais Kiferro e Atlético são os maiores campeões da disputa, com sete troféus cada.