Estão abertas as inscrições para mais um Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul. Promovido pela Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), a competição mais tradicional do futebol amador do município chega à 34ª edição e tem começo previsto para o dia 12 de março, com o congresso técnico agendado para o dia 12 do mesmo mês, às 19h, no auditório da entidade.
Para participar, as equipes devem pagar uma taxa de inscrição de R$ 200, além de um cheque-caução no valor de R$ 500. Para efetuar a adesão, cada time deverá enviar a relação nominal dos atletas até o dia 23 de fevereiro, em ficha modelo que deve ser baixada no site da FME (www.fmejaraguadosul.com.br), na aba específica do Campeonato Varzeano. Esta pode ser entregue pessoalmente no setor de eventos, situado no Ginásio Arthur Müller, em horário comercial, ou enviada ao e-mail [email protected].
Cada equipe poderá relacionar no máximo 22 atletas nascidos até 1999, desde que tenham domicílio civil ou trabalhem registrados em empresas de Jaraguá do Sul. Não será permitida a participação de atletas profissionais ou que tenha disputado (ou sido inscritos) em competições federadas de futebol de campo nos anos de 2015 e 2016, assim como os jogadores apenados pela Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF) ou qualquer entidade municipal gestora do esporte da região da Amvali (Jaraguá do Sul, Corupá, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder, São João do Itaperiú e Barra Velha).
De acordo com o coordenador de eventos da FME, José Marcos Ranucci, o certame evolui tecnicamente a cada temporada e o objetivo é manter a média de 35 a 40 equipes inscritas. “Mesmo com a economia mais enxuta neste ano, esperamos manter a mesma qualidade de organização dos últimos anos. A tendência é que o nível técnico dos times seja ainda maior, já que muitos vêm se preparando em algumas competições desde o mês passado. Então promete ser um campeonato muito forte, com equipes muito bem preparadas”, disse.
O atual campeão da competição é o Guarany, que bateu o Atlético na decisão do ano passado pelo placar de 4 a 2, no Estádio João Marcatto. Na história, a Kiferro é a maior campeã da disputa, com sete conquistas: 1995, 1997, 1999, 2001, 2003, 2008 e 2013. É seguida de perto pelo próprio Atlético, que levantou o troféu em seis ocasiões: 1993, 1994, 2000, 2002, 2005 e 2007.