Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Campeonato Catarinense pode parar na Justiça após polêmica na última rodada

Foto: Tiago Winter/Barra FC

Por: Lucas Pavin

23/02/2025 - 20:02 - Atualizada em: 23/02/2025 - 20:05

A Série A do Campeonato Catarinense encerrou sua primeira fase no último sábado (21), mas a sequência deve ser decidida na Justiça por conta de uma grande polêmica no jogo entre Caravaggio x Barra.

A partida no Sul do Estado se encaminhava para um empate sem gols, quando o volante Natan, do Barra, marcou gol no último lance e deu a vitória para o time de Balneário Camboriú. O árbitro Bráulio da Silva Machado validou o gol e encerrou o confronto. Porém, anulou o lance após o apito final e gerou muita revolta pelos lados do Pescador.

A vitória colocaria o Barra nas quartas de final da competição e manteria a equipe na briga por uma vaga na Série D do Brasileiro, mas o empate eliminou as duas chances do time do litoral.

Na súmula, Braúlio relatou que expulsou o técnico do Barra, Eduardo Souza, “por invadir o campo de jogo indo em direção a equipe de arbitragem e reclamando de forma persistente e acintosa contra as decisões da mesma. Tal atitude incitou os demais jogadores, suplentes e dirigentes a invadir o campo e reclamar provocando um tumulto. Foi necessário a intervenção do policiamento para conter a atitude dos invasores”. No entanto, não explicou o da anulação do gol.

Em nota oficial, o Barra condenou a conduta do árbitro e alegou que o fato “não condiz com as regras do jogo”, além de afirmar que o erro “compromete o resultado da partida e levanta sérias dúvidas sobre a qualidade da arbitragem do futebol catarinense”.

O clube deve entrar com um pedido de contestação da anulação do gol no Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina nesta segunda-feira (24).

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.