Campeonato Catarinense de Parapente desembarca em Jaraguá do Sul

Foto: Oni Gorges

Por: Lucas Pavin

16/02/2024 - 16:02 - Atualizada em: 16/02/2024 - 16:10

O céu de Jaraguá do Sul ficará mais colorido neste fim de semana. Com mais de 100 atletas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, o município será palco da abertura do Campeonato Catarinense de Parapente, considerado um dos mais disputados do país e que distribui notas para competições no exterior.

As decolagens serão realizadas na rampa do Morro das Antenas e com previsão de início para às 10h de sábado (17) e domingo (18).

As provas são montadas por cada piloto em seu GPS e funciona como um rally no céu para as disputas nas categorias Open, Serial, Sport e Start. Quem fizer o trajeto em menos tempo no somatório dos dois dias se consagra campeão.

“O Campeonato Catarinense de Parapente é um dos mais tradicionais do país e Jaraguá do Sul além de ter a maior empresa fabricante de equipamentos de voo da América Latina conta com vários pilotos que representam nossa cidade no Campeonato Brasileiro e Mundial”, disse Marcio Tavares, presidente do Jaraguá Clube de Voo Livre (JCVL).

Nos dias do evento, a sede do JCVL, no bairro Ilha da Figueira, estará aberta ao público com serviço completo de bar e cozinha, brinquedos para crianças e show com a banda Crazy Maria, a partir das 16h de sábado.

O clube jaraguaense promove o Estadual de Parapente com apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Federação Catarinense de Voo Livre e Sol Paragliders.

“Jaraguá do Sul tem grande espaço aéreo para a prática de vôo livre e está sempre de braços abertos para receber eventos como o Campeonato Catarinense, que ainda movimenta o turismo local e dá um colorido todo especial ao céu da cidade”, destacou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry.