A Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) confirmou os primeiros detalhes do Campeonato Estadual de 2025. Ao todo, 12 equipes disputam a competição que deve iniciar em março.
Além do atual campeão Jaraguá, o Joinville, Tubarão, Joaçaba, Blumenau, APAFF/Florianópolis, Criciúma, Concórdia e São Lourenço permanecem na Série Ouro. O São Francisco desistiu da disputa, mas Pouso Redondo, Chapecoense e Xaxim surgem como novidades na temporada.
Assim como no ano passado, os times se enfrentam em turno único na primeira fase, sendo que os oito melhores colocados avançam às quartas de final, com jogos de ida e volta até a final. A mudança é que os quatro últimos fazem um quadrangular contra o descenso, definindo dois rebaixados.
O campeão representará o Estado na Taça Brasil de 2026 e estará na Recopa de 2026, enquanto o vice garantirá vaga na Copa Sul em 2026. Caso haja uma vaga remanescente para a Copa do Brasil, o terceiro colocado será o indicado para esta competição.
O torneio será transmitido pela NSC Total no YouTube e pelo canal SporTV, assim como na edição anterior.
Série Prata
Com duas vagas para elite, a Série Prata contará com 11 equipes: Caçador, Catanduvas, Cunha Porã, Lages, Marcílio Dias, Pinhalense, Rio do Sul, Roots Joinville, Saudades, Videira e Yeesco Balneário Camboriú.
A grande novidade é a Yeesco, que está sediada em Carazinho, no Rio Grande do Sul, mas mudará toda estrutura para Balneário Camboriú.
O formato adotado será de turno e returno, com os oito melhores classificados avançando para a fase do mata-mata.