O Campeonato Catarinense da Série A 2019 será lançado nesta segunda-feira (14), às 12h30, no auditório da seção catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), em Florianópolis, em solenidade para cerca de 150 convidados, entre dirigentes, autoridades e jornalistas.

A abertura oficial é uma realização da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES) e conta com o apoio da OAB/SC.

Além dos presidentes da FCF, SCCLUBES e OAB, o evento contará também com a participação dos presidentes dos 10 clubes que disputarão a Série A 2019 (Avaí, Atlético Tubarão, Brusque, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Marcílio Dias e Metropolitano), patrocinadores do campeonato e autoridades ligadas ao futebol profissional de Santa Catarina.

O campeonato será disputado em turno e returno, por pontos corridos. Os primeiros colocados ao final das 18 rodadas disputam as semifinais (no dia 14 de abril) e, os vencedores, a decisão da competição, no dia 21 de abril.

A primeira rodada será quarta-feira (16), com Brusque x Joinville (19h) e Tubarão x Hercílio Luz (21h). Na quinta-feira (17) jogam Criciúma x Figueirense (19h), Avaí x Metropolitano (21h) e Chapecoense x Marcílio Dias (21h).

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?