O futebol brasileiro pode ganhar uma nova divisão nos próximos anos. Representante da Série D no Conselho Nacional de Clubes e presidente do ASA, Rogério Siqueira, revelou que os clubes da quarta divisão vão propor uma mudança no calendário, em reunião com a diretoria da CBF.
Segundo o mandatário, a ideia é que a Série D tenha mais clubes ou que seja criada a Série E. O encontro que pode definir a novidade está marcado para o dia 29 deste mês, às 11h. Caso se concretize, a Série E iniciaria em 2027, com 64 clubes.
“Vamos tentar tratar acerca da evolução da série de entrada, que hoje é a Série D, para mudar um pouco a formatação, tentando incluir mais clubes ou também a criação da Série E. Então, existem as duas possibilidades, temos as duas propostas”, disse Siqueira.
“Os 32 melhores colocados garantiam participação no ano seguinte, ou a criação de uma Série E, que foi a nossa primeira proposta. A Série D passaria a ter 32 clubes, que seriam os que passassem de fase num primeiro momento, e no segundo momento teríamos 20 clubes tendo a mesma formatação da série C, isso para D”, completou.