Campeões do skate inauguram pista em bairro carente de Florianópolis

Pista foi inaugurada no sábado (08) no Monte Cristo | Foto CEDEP/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

10/12/2018 - 08:12 - Atualizada em: 10/12/2018 - 12:28

O sol de mais de 30 graus levou muita gente para a praia neste fim de semana em busca da onda perfeita. Mas duas grandes estrelas do skate, aproveitaram para uma ação diferente na comunidade do Monte Cristo, na parte continental de Florianópolis, fazendo o que mais amam: surfando em cima de um skate.

Yndiara Asp e Pedro Barros, catarinenses que dominam o mundo do skate, estiveram presente na inauguração da pista de skate, na comunidade do Monte Cristo. O espaço será utilizado para práticas educativas para as crianças da comunidade.

Um sonho que nasceu há mais de cinco anos e que agora já é uma realidade. “Desde 2013 temos o projeto Fênix, no qual trabalhamos com esportes radicais como educação e uma opção para socialização”, pontua Padre Vilson Groh, presidente da Rede IVG.

Eles aceitaram o convite do IVG para a inauguração da pista, e claro, levaram a criançada ao delírio. “Foi com certeza uma tarde diferente e muito gratificante. Eu não tinha noção da grandiosidade dos projetos desenvolvidos pelo IVG e chegando aqui pude realmente ver como eles fazem a diferença na vida dessa comunidade”, disse a jovem campeã mundial, Yndi Aspen, que aos 21 anos já traz na bagagem várias conquistas no mundo do skate.

Pedro Barros, 23 anos, comentou que é um orgulho para ele ver de perto ações que transformam realidades por meio do skate. “Essa é uma das maiores conquistas que se pode ter, onde você possa ter encontro de qualidade, isso é o mais importante do skate”, comentou.

No papo com a garotada na inauguração da primeira pista de skate da comunidade, um dos assuntos foi a participação da modalidade nas olimpíadas de 2020.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?