Natural de Joinville, mas radicado em Blumenau, Tiago Splitter gravou seu nome na história do basquete ao ser o primeiro brasileiro campeão da NBA com o Santo Antonio Spurs, em 2014.
Aposentado das quadras desde 2017, o catarinense também teve destaque no Atlanta Hawks e Philadelphia 76ers, além do Saski Baskonia, da Espanha. Mas o pivô nunca esqueceu suas raízes, tanto que utilizou as redes sociais nesta semana para compartilhar uma foto de sua carteirinha da Federação Catarinense de Basquete.
A publicação gerou diversos comentários de seguidores, que enalteceram a carreira do ex-atleta, considerado como um ídolo.
“Ainda não creio que não temos uma estátua sua no Parque Ramiro! Ídolo e inspiração pra molecada! Sua trajetória precisa ser contada para as novas gerações!”, disse um.
“assim, começou o caminho de um campeão!!”, escreveu outro.
Ver essa foto no Instagram
Foi em Santa Catarina, com a camisa da equipe blumenauense Ipiranga, que Splitter começou a se destacar no esporte até chamar a atenção de olheiros que o levaram para atuar na Europa, após grandes atuação no Estado e pela seleção brasileira de base.
Atualmente, Tiago Splitter é auxiliar técnico do Houston Rockets, da NBA.