Campanha de doação de camisetas de atletas rende mais 400 máscaras em Florianópolis

Em apenas duas semanas mais de 500 unidades foram arrecadadas | Foto Grupo STC/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

24/04/2020 - 07:04

 

Com o mote “Nossa Corrida Agora é Outra” a campanha de arrecadação de camisetas criada pelo Grupo STC para a confecção de máscaras fez muito sucesso em sua primeira fase. Em apenas duas semanas mais de 500 unidades foram arrecadadas, além de uma doação de 35 quilos de tecidos feita pela empresa Ecco Bolsas, de Blumenau (SC).

Todo material foi repassado para o Somar Floripa, que cuidará da produção das máscaras e da distribuição para as comunidades de maior vulnerabilidade.

“Mais uma vez os atletas mostraram que a corrida é transformadora. Mesmo não podendo fazer o que mais amamos neste momento, mostramos que a união e o sentimento de ajuda mútua é algo que transcende as provas”. explica Leonardo Silvano, um dos idealizadores do projeto.

Fornecedora de material para os eventos do Grupo STC, entre eles a Maratona Internacional de Floripa Cosan, a Ecco Bolsas teve papel fundamental no sucesso da campanha, com a doação de 35 quilos de tecido, cerca de 150 metros. Com o total de tecido e camisetas arrecadadas estima-se que 4000 máscaras serão confeccionadas e doadas.

Doações continuam

O projeto, que teve início em Florianópolis e região, acabou ganhando força e está sendo direcionado para diversos municípios catarinenses e de outros estados. “Em um primeiro momento, focamos em atender a região de Florianópolis, mas muitas pessoas viram nossa divulgação nas redes sociais e quiseram ajudar. Replicamos a ideia para outros organizadores do Brasil e agora a ideia está começando a ficar mais forte em todo país”, conclui Leonardo Silvano.

 

Foto Studio OCP

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp