A Câmara de Vereadores de Florianópolis homenageou as equipes medalhistas que representaram Florianópolis nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Foram entregues moções de aplauso aos medalhistas de ouro no basquete masculino, ginástica rítmica e judô, aos atletas da natação masculina, que conquistaram a medalha de prata e a ginástica artística, que ficou com o bronze.

Para o vereador Maycon Oliveira (PR), autor da homenagem, é importante o reconhecimento da Câmara para os jovens atletas. “Nosso próximo passo é lutar para que a tão sonhada Bolsa Atleta retorne, para que não só cada um desses jovens aqui presentes, mas todos que praticam o esporte e representam nosso município tenham a estrutura e retorno que merecem”.

O presidente da Câmara, vereador Roberto Katumi (PSD), relembrou o forte vínculo que tem com o esporte amador no município.

“O papel desta Casa vai além do legislar, ela também reconhece aqueles contribuem e representam a nossa cidade. É importante homenagear os professores desses jovens, que têm importante papel na formação de caráter e educação dos atletas”, disse Roberto Katumi.

O presidente da Casa mostrou, ainda, interesse em realizar uma reunião para discutir a melhoria na destinação de recursos para o esporte na Lei Orçamentária Anual (LOA).

“Infelizmente nem todos dão a devida atenção ao esporte. A função da atividade física vai muito além da prática. Um jovem que pratica atividade física ele se distancia das drogas e outras coisas negativas”, reforçou Katumi.

O representante da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Kléber Lúcio Gil, reforçou que é necessário voltar a investir no essencial na área do esporte.

“Precisamos ter foco e direcionamento, além disso, é necessário despertar na cidade a vontade de viver o esporte. Premiar e reconhecer estes grandes venceremos é o começo”, falou Kléber Lúcio Gil.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?