Calendário do futebol mundial pode sofrer grandes mudanças

Por: Lucas Pavin

23/03/2020 - 16:03 - Atualizada em: 23/03/2020 - 16:14

Com muitos campeonatos suspensos ao redor do mundo por conta da pandemia do novo coronavírus, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, falou da possibilidade do calendário do futebol ter menos competições até o final do ano.

“Precisamos estudar o impacto global dessa crise. Agora é difícil, não sabemos quando voltaremos à normalidade. Mas vamos olhar as oportunidades. Talvez possamos reformar o futebol mundial dando um passo atrás. Com diferentes formatos, menos torneios, porém mais interessantes”, afirmou Infantino ao jornal La Gazzetta Dello Sport.

O presidente da Fifa ainda disse que o órgão máximo do futebol está se preparando para ajudar os clubes e federações em meio a atual crise.

“Mostramos um espírito de cooperação e solidariedade com a Europa e a América do Sul (nota: alusão aos adiamentos para 2021 da Eurocopa e Copa América). Agora temos que pensar no momento dos clubes e nas decisões sobre a regulamentação do status dos jogadores e transferências. Temos que pensar em proteger contratos. São necessárias medidas. Será difícil, mas não há outra opção”, finalizou.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger