Butuca/Cruzeiro mantém hegemonia e fatura 17º título no Municipal de Futsal de Massaranduba

Foto Lucas Pavin/Agência Avante!

Por: Lucas Pavin

24/11/2018 - 14:11 - Atualizada em: 24/11/2018 - 14:41

Como de costume, os fãs do futsal amador de Massaranduba lotaram o ginásio Alfredo Jacobowski, na noite de sexta-feira (23), para a grande final do Campeonato Municipal.

E a energia vinda das arquibancadas refletiu nos jogadores do Butuca/Cruzeiro e Difuntos/Avem, que protagonizaram um grande espetáculo em quadra.

Em duelo emocionante e com incríveis 17 gols, o Butuca acabou levando a melhor sobre o adversário e venceu pelo placar de 11 a 6, mantendo a hegemonia no torneio ao garantir o pentacampeonato consecutivo e o 17º título de sua história.

Lance do jogo | Foto Lucas Pavin/Agência Avante!

O Difuntos até criou mais chances no primeiro tempo, mas o Butuca/Cruzeiro foi letal e abriu 2 a 0, com Wiliam, aos 4 minutos, e Henrique, aos 8. O time aurinegro diminuiu com Rato, aos 16, porém, Jacenir voltou a abrir dois gols de vantagem para os cruzeirenses, no último segundo da etapa inicial.

Já no segundo tempo, sobrou gols e emoção. O Butuca voltou do intervalo dominando o rival e parecia ter encaminhado mais uma conquista ao balançar as redes com Henrique, aos 2, Alan, 7, e Henrique anotando o hat-trick, aos 8. Mas só parecia. O Difuntos tirou forças e encostou no placar, com dois tentos de Juninho e dois de Rato, dos 10 aos 15 minutos.

Comemoração de um dos gols marcados pelo Butuca | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Aos 16, foram mais dois gols. Alan fez o sétimo para o Butuca, e Rato, também anotando um hat-trick, fez o sexto para o Difuntos. No entanto, o equilíbrio parou por aí.

Com grande intensidade nas ações ofensivas, os cruzeirenses marcaram quatro gols entre os 17 e 18 minutos, sendo dois de Tafarel, um de Henrique e um de Wiliam, dando números finais ao jogo.

“Não poderíamos ter relaxado quando abrimos boa vantagem, mas conseguimos nos concentrar novamente e fizemos valer o nosso conjunto em cima da qualidade individual deles (Difuntos). Fazer gols é sempre importante, ainda mais quatro, mas o que mais fico feliz é com o título”, disse o capitão do Butuca e artilheiro da noite, Henrique.

“Jogamos bem e chegamos perto do empate quando parecia que não dava mais. Mas futsal é assim, em um minuto tudo pode mudar, e infelizmente hoje (sexta-feira) não deu para nós. Agora é continuar o projeto, temos uma torcida apaixonada e queremos dar logo um presente para eles que é o título”, declarou Fritz, técnico do Difuntos.

Vice-campeão Difuntos | Foto Lucas Pavin/Agência Avante!

Na preliminar da final, o Primeiro Braço derrotou o Amizade por 6 a 3 e ficou com o terceiro lugar da categoria. Já nas premiações individuais, a artilharia foi dividida entre Wiliam, do Butuca/Cruzeiro, e Juninho, do Difuntos, enquanto o goleiro menos vazado foi Miguel, do Butuca.

Show de Bola é campeão no feminino

A sexta-feira também foi decisiva na categoria feminina do Campeonato Massarandubense. Equipe de melhor campanha na competição, o Show de Bola confirmou seu favoritismo e faturou o título da competição ao vencer o Santa Luzia, pelo placar de 4 a 2.

Show de Bola sagrou-se campeão invicto | Foto Lucas Pavin/Agência Avante!

As campeãs ainda dominaram as premiações individuais, com Suzamara sendo a goleira menos vazada, e Carmen levando a artilharia. Vale lembrar que o Brilhantes garantiu a terceira colocação no último dia 9 de novembro, quando venceu o Meninas Boas de Bola ‘B’ por 3 a 1.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?