Fora de casa, Jaraguá Futsal encara o Cascavel neste sábado pela LNF

O Jaraguá Futsal tem retrospecto perfeito como mandante na Liga Nacional até aqui. Venceu todas as quatro partidas e se mantém perto dos líderes por conta disso.

Porém, a queda de rendimento fora de casa ao longo da competição já cria uma certa preocupação ao elenco, que volta à quadra na noite deste sábado (2), buscando uma vitória longe de sua torcida após pouco mais de dois meses. O feito será tentado diante do Cascavel, às 19h, no ginásio da Neva, pela 10ª rodada.

Se a trajetória dentro da Arena é impecável e com 100% de aproveitamento, os números como visitante, porém, ainda são discretos: uma vitória, um empate e duas derrotas.

O único triunfo aconteceu na estreia da equipe fora de Jaraguá, no dia 26 de março, quando fez 2 a 0 no Joaçaba. De lá para cá, surgiram os reveses para Sorocaba (5 a 2) e Corinthians (4 a 1), além de um empate com a Assoeva (1 a 1).

Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Um dos líderes do grupo, o ala Yuri comentou essa disparidade e garantiu que jogadores e comissão técnica estão focados em obter um rendimento superior como visitante.

“Estamos buscando esse equilíbrio e o Ferretti tem conversando com a gente sobre isso. Sabemos que em Cascavel é um dos piores lugares para se jogar por ter um time muito forte dentro de casa e com a necessidade de vencer. Mas estamos preparados e também precisamos vencer para se manter na parte de cima da tabela”, disse o camisa 37.

Vindo de uma vitória sobre o Tubarão, o time jaraguaense ocupa hoje a 7ª colocação, com 16 pontos ganhos. Já o Cascavel que vem de derrota para o Corinthians, no Paraná, está fora da zona de classificação ao figurar na 17ª posição, com apenas 6 pontos.

Fixo/ala volta de lesão

O elenco viajou ao Oeste do Paraná na noite de quinta-feira, dia 31 de maio, com uma grande novidade. Recuperado de uma fratura na base do primeiro metatarso do pé esquerdo, sofrida na vitória sobre o São José, no dia 6 de abril, o fixo/ala Vitor Hugo retornou aos treinos na última segunda-feira, 28 de maio, e volta a ficar à disposição do técnico Fernando Ferretti.

Após sessões diárias de fisioterapia com o profissional Wilson Gomes Junior durante quase dois meses, o jogador afirma estar pronto para ajudar a equipe, mas ressaltou a falta de ritmo de jogo nesse retorno.

“Estou recuperado, mas ainda um pouco inseguro por ter voltado a treinar essa semana. Como foram quase dois meses parado, ainda estou sem ritmo. Jogar em Cascavel tem uma dificuldade a mais, que eles usam muito o clima do jogo, torcida e arbitragem. Por isso será importante minha presença para ajudar a manter o equilíbrio do grupo para não cair em provocações e erros de arbitragem”, destacou.

CLASSIFICAÇÃO:

ARTILHARIA:

5 gols – Pett
3 gols – Oitomeia
3 gols – Daniel
2 gols – Vitor Hugo
2 gols – Diego Menezes
2 gols – Yuri
1 gol – Walex
1 gol – Torres
1 gol – Diego Passamani