Por: Lucas Pavin/Agência Avante! Após sofrer a primeira derrota em jogos oficiais na temporada ao ser superado pelo Joaçaba pela Liga Nacional, o Jaraguá Futsal volta à quadra na noite desta quarta-feira (26) para seu segundo compromisso no Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Buscando reencontrar o caminho das vitórias, o aurinegro enfrenta o Avaí Floripa, atual campeão estadual, em duelo marcado para às 20h15, no Ginásio Rozendo Lima, na Capital. Apesar do revés inesperado em casa na última quinta-feira (20), que tirou a invencibilidade da equipe no ano, a confiança segue em alta no elenco, que almeja uma sequência de vitórias no Catarinense, competição na qual estreou com uma goleada sobre o Tubarão por 5 a 1, no dia 6 de abril. “A primeira derrota acabaria acontecendo e veio de uma forma muito ruim, mas ainda está muito no começo para o time ficar abalado. Não temos muito tempo para lamentar. Intensificamos os treinos na semana e vamos com tudo para buscar a segunda vitória no Estadual”, disse o fixo/ala Daniel Rosa.
Elenco do Jaraguá quer repetir a boa atuação que teve contra o Tubarão para conquistar a segunda vitória no Campeonato Catarinense. (Foto: Eduardo Montecino)
Elenco do Jaraguá quer repetir a boa atuação que teve contra o Tubarão para conquistar a segunda vitória no Campeonato Catarinense | Foto Eduardo Montecino
Para o confronto de logo mais, o técnico Fio terá dois desfalques. O ala Assis, que já iniciou a fase de transição para os treinos físicos, após recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, além do também ala Marcio, que sofreu uma fascite plantar no pé esquerdo. “Este é um processo inflamatório na região plantar (sola do pé) e ele (Marcio) vai precisar ficar um tempo em repouso. Ainda não há um prazo para recuperação. Ele vai ficar tratando esta semana e vamos ver a evolução, mas não tem um tempo determinado para tratamento”, disse o fisioterapeuta do clube, Wilson Gomes Junior. Mesmo com as baixas, o goleiro Tatá destacou a boa preparação do time para o jogo e ressaltou a importância de uma vitória para motivar ainda mais o grupo, visando o duelo contra o Sorocaba, no dia 4 de maio, na Arena, pela quarta rodada da Liga. “Viemos de uma boa preparação, procurando acertar os erros que cometemos contra o Joaçaba. A ideia é recuperar a autoestima para chegar bem no confronto contra o Sorocaba. Mas sabemos da dificuldade que é jogar em Florianópolis, ainda mais eles disputando somente o Catarinense. Então temos que tomar cuidado e ter atenção se quisermos sair com a vitória”, afirmou. Transmissão Apesar do compromisso ser na Capital catarinense, o torcedor do Jaraguá Futsal poderá acompanhar a partida diante do Avaí Floripa. Os canais do Grupo OCP vão transmitir o jogo ao vivo. Para assistir, basta acessar as fanpages do OCP Online, Por Acaso e Aconteceu em Jaraguá, às 20h15, horário previsto para o início do jogo, e aguardar a transmissão começar. Ou acessar o link: ocp.sc/jguafutsal. Quem quiser também pode acompanhar através do YouTube.