Buffalos estreia com derrota na Liga Nacional de Futebol Americano

Time corupaense não conseguiu se impôr sobre o Black Hawks | Foto: Geraldo Takanage/Overtime do FA

Por: Lucas Pavin

22/07/2018 - 09:07

O retorno a uma competição nacional após seis anos, não foi do jeito que o Corupá Buffalos esperava. Jogando na Sociedade Bandeirantes, em São Bento do Sul, o time corupaense estreou com derrota na Conferência Sul da Liga Nacional de Futebol Americano ao ser superado pelo Gaspar Black Hawks por 26 a 0, na tarde de sábado (21).

A Manada parece ter sentido o nervosismo da volta ao cenário brasileiro e demorou para engrenar o jogo, vendo o adversário abrir uma boa vantagem no primeiro tempo.

Foto: Geraldo Takanage/Overtime do FA

Já na segunda metade da partida, a equipe flertou algumas vezes com a endzone, mas sofreu com os turnovers e o ataque acabou saindo de campo zerado.

“Cometemos as mesmas falhas de um mês atrás que nos tirou do campeonato (Catarinense), mas desta vez ainda mais acentuada com a fraca atuação defensiva até a metade do jogo. Futebol americano não se faz milagre a não ser trabalhar e tentar corrigir os problemas até que estes sejam menores que dos adversários”, avaliou Jeferson Maciel Breganholi, presidente e atleta da linha defensiva.

Agora, o Buffalos tentará a recuperação na LNFA, em confronto fora de casa. No próximo dia 11 de agosto, os comandados do head coach Rodrigo Ríos Martinez enfrentam o Maringá Pryos, que largou no torneio com uma vitória sobre o Brown Spiders, em Curitiba (PR).

“Temos duas semanas até o próximo jogo e temos que nos apresentar melhor e mais focados”, finalizou Breganholi.

Quer receber as notícias no WhatsApp?