Buffalos dá adeus à chance de ir aos playoffs da Liga Nacional de FA

Foto: Vinícius Basso/Equipe Futebol Americano Paranaense

Por: Lucas Pavin

27/08/2018 - 05:08

Acabou o sonho. Precisando da vitória para seguir com chances de chegar aos playoffs da Liga Nacional de Futebol Americano, o Corupá Buffalos foi até Curitiba (PR) na tarde de sábado, dia 25, para seu jogo de vida ou morte contra o Brown Spiders.

Mas apesar de lutar muito, o time corupaense foi derrotado pelos donos da casa por 19 a 7, no Complexo Brown Spiders, e não tem mais chances de classificação no Grupo 6 da Conferência Sul.

No primeiro tempo, a equipe paranaense abriu boa vantagem ao marcar dois touchdowns, com Fernando Latke e Candioto – 1 extrapoint convertido.

A Manada diminuiu o prejuízo antes do intervalo, com um TD de Gabriel Tochetto – xp convertido. Mas no último quarto da partida, o Brown Spiders garantiu a vitória, com TD de Hulyan – xp desperdiçado.

“Poderia vir e justificar o resultado como se fosse algo totalmente normal, pois jogamos fora de casa, contra um adversário tradicional e que soube aproveitar as oportunidades que teve. Seria algo burocrático e que seria a justificativa mais fácil de se fazer, contudo não externa a realidade. Infelizmente não tivemos a capacidade de nos organizar e preparar adequadamente para a partida, não somente para esta, mas sim o campeonato em si”, lamentou Jeferson Maciel Breganholi, presidente e atleta da linha defensiva.

Com o terceiro resultado negativo, o Buffalos apenas cumpre tabela no seu último compromisso na competição, que acontece no dia 22 de setembro, contra o Armada FA, do Rio Grande do Sul.

“Temos que dar uma resposta positiva aos nossos torcedores, apoiadores e a nós mesmos. Embora não tenhamos mais chances de classificação, não vamos jogar a toalha e vamos concluir este ciclo com uma partida melhor do que apresentamos até agora”, finalizou Breganholi.


Tabela:

Fase regular

21/07/18 – Corupá Buffalos 0×26 Gaspar Black Hawks
14h, no S D Bandeirantes, em São Bento do Sul (SC)

04/08/18 – Maringá Pryos 35×15 Corupá Buffalos
14h, no Campo Alberto Duque da Rocha, em Maringá (PR)

25/08/18 – Brown Spiders 19×7 Corupá Buffalos
14h, no Complexo Brown Spiders, em Curitiba (PR)

22/09/18 – Corupá Buffalos × Armada FA

Quer receber as notícias no WhatsApp?