Bucks vence em casa e força o jogo 7 contra o Celtics

Por: Elissandro Sutil

27/04/2018 - 08:04 - Atualizada em: 27/04/2018 - 08:44

Se na Conferência Oeste as séries estão sendo definidas com mais tranquilidade, no lado Leste não falta emoção. E a série entre Milwaukee Bucks e Boston Celtics é prova disso.

Diante de um BHO Bradley Center lotado, o time do grego Giannis Antetokounmpo mostrou a força que tem em casa e derrotou, na noite de quinta-feira (26), o Boston Celtics por 97 a 86 forçando o jogo 7 para definir quem avança às semifinais.

O time de Boston começou melhor e liderou o primeiro quarto, chegando a abrir nove pontos de vantagem sobre os donos da casa. Mas, o Bucks conseguiu diminuir a vantagem e encerrou o período apenas dois pontos atrás, 24 a 22.

O segundo quarto foi novamente dominado pela equipe celta, mas não no placar. O Milwaukee conseguiu tomar a frente no placar e foi para o vestiário vencendo por 48 a 39.

O terceiro período mostrou o porquê os donos da casa venceram todos os jogos diante de sua torcida nessa série. O Bucks chegou a abrir 14 pontos de vantagem, mas deixou o Celtics encostar e, antes do início do último período o placar marcava 74 a 65 para o time de Wisconsin.

No último período brilhou a estrela de Antetokoumpo. O grego voltou à quadra disposto a ser o protagonista e garantir a vitória. E assim o fez. O grego liderou os Bucks com 31 pontos, 14 rebotes e quatro assistências. Khris Middleton e Malcolm Brogdon contribuíram com 16 pontos cada.

Pelo lado celta, Jayson Tatum foi o cestinha da equipe com 22 pontos, além de três rebotes e três assistências. Terry Rozier anotou 16 pontos, Jaylen Brown e Marcus Morris marcaram 14 pontos cada um.

Agora, as equipes voltam para Boston para a disputa do jogo 7 que irá definir o semifinalista. A equipe que avançar, enfrenta o Philadelphia 76ers, que eliminou o Miami Heat fechando a série em 4 a 1.

O jogo 7 acontece no sábado (28), às 21h, no TD Garden.