Beneficiado pelas derrotas de Marcílio Dias e Criciúma na rodada, o Brusque conseguiu se manter na quarta colocação do Campeonato Catarinense, mesmo com um jogo a menos. E agora a meta da equipe do Vale Europeu é ampliar a vantagem para os adversários diretos pela classificação para a semifinal do estadual. Para isso, terá que buscar pontos fora de casa, nesta segunda-feira (25), às 20h, contra o lanterna Tubarão, que soma apenas uma vitória na competição.

Para o confronto que ocorre no Sul do estado, o técnico Marcelo Caranhato deve contar com a estreia do recém-contratado atacante Jonathan, anunciado pela diretoria brusquense na última sexta-feira (22). Vindo do URT (MG), o atleta foi formado nas categorias de base do Cruzeiro (MG) e teve passagem pelo Vasco (RJ). Ele chega para suprir as ausências de jogadores lesionados como Maranhão, Weverton e Vitor Junior.

Pelo lado do Tubarão, que briga desesperadamente contra o rebaixamento, o técnico Luizinho terá o desfalque do zagueiro William Mineiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A equipe se apoia no retrospecto recente para acreditar na conquista dos três pontos. Desde 2013, não perde para o Brusque no Estádio Domingos Gonzalez.

Quer receber as notícias no WhatsApp?