Foto Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
Foto Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

A melhor campanha da história do Brusque na Copa do Brasil chegou ao fim na noite desta quarta-feira (23). Precisando reverter uma vantagem de dois gols para se classificar às oitavas de final, o time catarinense saiu na frente do placar, mas levou a virada e perdeu por 5 a 1 para o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza. No agregado dos dois confrontos, o atual campeão da Copa do Nordeste anotou 7 a 1.

O primeiro tempo foi movimentado, com boas chances para ambas as equipes. Logo aos 10 minutos, o Brusque foi salvo pelo zagueiro Everton Alemão, que tirou o cabeceio de Leandro Carvalho em cima da linha. Logo depois, aos 16, Garcez recebeu lançamento, foi derrubado pelo goleiro Fernando Prass na área e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Alex Sandro deslocou o arqueiro do time cearense e abriu o marcador para o Quadricolor.

Bem na partida, o Brusque teve que substituir dois atletas por lesão ainda na primeira etapa: Everton Alemão e Marco Antônio deram lugar a Claudinho e Eliomar, respectivamente. Aos 44, o Ceará chegou ao empate. Vinícius acertou ótimo passe entre a defesa catarinense e deixou Rafael Sobis livre, para finalizar na saída de Zé Carlos.

Com a igualdade no placar, o Brusque se perdeu no jogo. O segundo tempo foi completamente dominado pelos donos da casa. Aos 18, Rafael Sobis tabelou com Vinícius, chutou cruzado e fez o segundo dele na noite. Dez minutos depois, o atacante Bergson recebeu na área e finalizou forte, sem chances para o goleiro Zé Carlos. Aos 32, o lateral Airton tentou afastar o cruzamento e fez contra. No final da partida, o zagueiro Tiago, de cabeça, anotou o quinto.

Por ter alcançado a quarta fase da Copa do Brasil, o Brusque arrecadou um total de R$ 4,69 milhões em premiação. O time do Vale do Itajaí retorna a campo no próximo domingo (27), quando enfrenta o Volta Redonda, às 15h, no Rio de Janeiro, em rodada válida pela Série C do Brasileirão. Os catarinenses lideram o Grupo B, com 15 pontos.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul