Foto Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
Foto Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Após ficar com o vice-campeonato do Campeonato Catarinense, o Brusque volta a campo para mais um grande desafio, agora válido pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (16), o Quadricolor recebe o Ceará, no jogo de ida pela quarta fase da competição. O confronto inicia às 21h30, no Estádio Augusto Bauer.

Para a partida, o time do Vale do Itajaí terá a base que vem atuando regularmente mantida. Em relação aos 11 que iniciaram a decisão do Estadual contra a Chapecoense, o técnico Jerson Testoni deve promover apenas duas alterações: os retornos dos atacantes Marco Antônio e Geovane Itinga.

Por sua vez, o adversário da noite chega embalado após derrotar o Flamengo, por 2 a 0, na rodada passada do Campeonato Brasileiro. A formação inicial do Ceará deve contar com duas figuras carimbadas no futebol nacional: o goleiro Fernando Prass, ex-Palmeiras, e o atacante Rafael Sóbis, ex-Internacional.

A partida de volta está marcada para a quarta-feira da semana que vem (23), na Arena Castelão, em Fortaleza. Único catarinense vivo na Copa do Brasil, o Brusque já arrecadou R$ 4,69 milhões por ter alcançado esta fase. Em caso de classificação para as oitavas de final, o Quadricolor embolsará mais R$ 2,6 milhões.

Prováveis escalações

  • Brusque: Zé Carlos; Edílson, Ianson, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Thiago Alagoano; Alex Sandro, Marco Antônio e Geovane Itinga. Técnico: Jerson Testoni.
  • Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira, Ricardinho e Vinícius; Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Rafael Sóbis. Técnico: Guto Ferreira.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul