Brusque não sai do zero contra o Criciúma, mas entra no G-4

Foto Lucas Gabriel Cardoso/Brusque Futebol Clube

Por: Felipe Elias

21/03/2019 - 23:03 - Atualizada em: 21/03/2019 - 23:10

Nada de gols no jogo entre Brusque e Criciúma, no Estádio Augusto Bauer, pela décima quarta rodada do Campeonato Catarinense. Apesar do empate em casa, o time do Vale Europeu comemorou o ponto que o garantiu na quarta colocação geral, portanto dentro da zona de classificação para a semifinal. Com os mesmos 20 pontos do Marcílio Dias, o Brusque leva a melhor no saldo de gols. Já o Criciúma fica estacionado na sexta posição, com 18 pontos somados.

Para o jogo, o técnico Marcelo Caranhato fez uma importante mudança no time titular. Sacou Hélio Paraíba, o vice-artilheiro do torneio, que vive seca de gols, e optou pelo atacante Isac. Apoiados por 1.776 torcedores, os brusquenses foram melhores durante a maior parte do confronto, mas pecaram nas finalizações e também esbarraram na boa apresentação do goleiro Bruno Grassi. Já o Criciúma teve uma jornada ainda menos inspirada e as principais ações ofensivas foram coordenadas pelo meia Daniel Costa, contudo sem sucesso.

Na próxima rodada, o Brusque joga fora de casa contra o lanterna Tubarão. A partida está marcada para segunda-feira (25), às 20h, no Estádio Domingos Gonzalez. Por sua vez, o Criciúma volta a disputar um confronto no Heriberto Hülse após dois confrontos longe da cidade. O embate contra o Avaí ocorre no domingo (24), às 16h.

Hercílio Luz empata e complica Metrô

No outro jogo da noite, Joinville e Hercílio Luz ficaram no empate em 1 a 1, em jogo realizado no Norte do estado. Com o resultado, os tubaronenses chegaram aos 11 pontos, um a mais que o Metropolitano, que segue na penúltima colocação e dentro da zona de rebaixamento. O Joinville ocupa a sétima colocação, com 17 pontos.

Quer receber as notícias no WhatsApp?