Os Campeonatos Estaduais pelo Brasil começaram a definir seus campeões neste sábado (2). Santa Catarina foi um deles.

Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, o Brusque tinha a vantagem de um novo empate e conquistou o título ao ficar no 0 a 0 com o Camboriú, no estádio Augusto Bauer. Campeão em 1992, o Quadricolor volta a levantar a taça após 30 anos.

No Rio Grande do Sul, o Grêmio havia feito 1 a 0 sobre o Ypiranga, fora de casa, e confirmou o título com mais uma vitória, desta vez por 2 a 1, na Arena. Bruno Alves e Rodrigues marcaram os gols do Tricolor gaúcho, que levantou o quinto caneco consecutivo.

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

No Rio de Janeiro, o Fluminense empatou com o Flamengo em 1 a 1, no Maracanã, e ficou com a taça por ter vencido na ida por 2 a 0. Cano anotou o gol tricolor, enquanto Gabigol fez para o rubro-negro.

Foto: André Durão

Já em Minas Gerais, o Atlético-MG é tricampeão após vencer o rival Cruzeiro por 3 a 1, em jogo único realizado no Mineirão. Hulk (2x) e Nacho balançaram as redes para o Galo, e Edu descontou para a Raposa.

Foto: Pedro Souza/Atlético

Outros dois times de Série A também foram campeões neste sábado. O Atlético-GO faturou o Campeonato Goiano ao bater o Goiás por 3 a 1, e o Cuiabá conquistou o Mato-Grossense ao golear o União Rondonópolis por 4 a 0.