Com mais uma grande atuação, o Brusque goleou o Foz do Iguaçu (PR) por 5 a 0, na noite desta segunda-feira (3), no Estádio Augusto Bauer. Além de manter os 100% de aproveitamento na Série D do Brasileirão, o resultado colocou a equipe com a melhor campanha entre as 68 participantes da competição. Faltando apenas uma rodada para o término da primeira fase, o Brusque já está garantido no mata-mata.

Empurrado por 1.290 torcedores, o time comandado pelo técnico Waguinho Dias impôs um ritmo alucinante e não deu qualquer chance ao adversário. Com menos de dez minutos de partida, o Brusque já ganhava por 2 a 0 – gols de Jefferson Renan e Thiago Alagoano.

O cenário se repetiu na volta do intervalo. Antes do relógio marcar dez minutos, a equipe da casa balançou a rede mais duas vezes, novamente com Jefferson Renan e Thiago Alagoano. O quinto e decisivo gol saiu nos acréscimos, após chute cruzado de Zé Mateus.

Com uma campanha irretocável até o momento, o Brusque se credencia como uma das equipes favoritas para o acesso à Série C do futebol brasileiro. No próximo domingo (9), o time encerra a sua participação na fase classificatória contra o Boavista, às 18h, no Rio de Janeiro.

Quer receber as notícias no WhatsApp?