Neste domingo (30), o Brusque conquistou a sua terceira vitória em quatro partidas disputadas pela Série C do Campeonato Brasileiro. A vítima da vez foi o Ituano (SP), que não suportou o bom momento dos quadricolores e saiu derrotado por 2 a 0, no Estádio Augusto Bauer.

O Brusque teve o comando do jogo durante maior parte do primeiro tempo. A pressão catarinense demorou, mas surtiu efeito. Aos 31, Johnny aproveitou uma falha do goleiro adversário para abrir o placar. O gol acordou o time do Ituano que foi para cima em busca do empate. Serrato e Léo Santos tiveram boas chances. A primeira tentativa parou no goleiro Ruan, enquanto a segunda carimbou o travessão.

Depois do intervalo, foi a vez dos paulistas terem maior domínio das ações. Do outro lado, o time da casa se defendeu bem e soube aproveitar a oportunidade que apareceu. Em trama bem trabalhada pelo ataque quadricolor, Dandan deu ótimo passe para Alex Sandro estufar as redes, aos 24. Tentando se recuperar, o Ituano até assustou, mas tanto Matheus Criciúma quanto Luiz Paulo viram Ruan mais uma vez salvar o Brusque para segurar o placar.

Com o resultado, a equipe catarinense chegou aos nove pontos e subiu para a vice-liderança do Grupo B. Na próxima rodada da competição, o Brusque enfrenta o Boa Esporte, em Varginha (MG). A partida está marcada para o domingo (6), a partir das 16h.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul