Brusque é dominado e perde da Chapecoense no primeiro jogo da final do Catarinense

Chapecoense é a atual campeã estadual | Foto: Márcio Cunha/ACF

Por: Felipe Elias

09/09/2020 - 23:09 - Atualizada em: 11/09/2020 - 15:47

Na primeira partida da decisão do Campeonato Catarinense, realizada na noite desta quarta-feira (9), a Chapecoense aproveitou o mando de campo e bateu o Brusque, por 2 a 0, na Arena Condá. Os gols da vitória foram anotados pelos zagueiros Luiz Otávio e Joílson.

A Chapecoense iniciou o jogo colocando pressão no Brusque. Antes dos 15 minutos, o Verdão do Oeste já havia criado três oportunidades claras de gol. A melhor delas ocorreu em finalização do atacante Anselmo Ramon, que recebeu livre na área e chutou para fora, tirando tinta da trave esquerda do goleiro Zé Carlos.

Aos 21, os donos da casa abriram o placar. Após cruzamento na área, o zagueiro Luiz Otávio dominou com categoria e estufou as redes, sem chances para Zé Carlos.

Apesar disso, o ritmo mudou na segunda metade do primeiro tempo. O Brusque aumentou a posse de bola e começou a rondar a área adversária. No entanto, a única finalização certeira em gol foi defendida por João Ricardo. O lance ocorreu, aos 29 minutos, em falta cobrada com força por Thiago Alagoano.

No retorno dos vestiários, o Quadricolor seguiu mais presente no campo de ataque, mas foi bem marcado pelo sistema defensivo da Chape. Alex Sandro e Thiago Alagoano finalizaram com perigo em gol, porém, em ambas as ocasiões, a bola passou ao lado da meta.

O golpe de misericórdia veio aos 28 minutos da etapa final. Em novo cruzamento na área, a defesa brusquense tentou afastar, contudo a bola sobrou limpa para o zagueiro Joílson, que nem precisou saltar para cabecear e ampliar a vantagem

Com o resultado, o time comandado pelo treinador Umberto Louzer se aproximou do heptacampeonato, podendo perder por até um gol de diferença no confronto de volta, que ocorrerá no próximo domingo (13), a partir das 16h, no Estádio Augusto Bauer.

Para conquistar o bicampeonato, o Brusque precisará de uma vitória por três ou mais gols de vantagem. Se vencer por dois gols de diferença, o campeão será definido nas cobranças de pênaltis.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul