O Brusque está classificado para a semifinal do Campeonato Catarinense. Nesta quinta-feira (30), o quadricolor bateu o Joinville por 2 a 1, no Estádio Augusto Bauer, no confronto de volta pelas quartas de final da competição.

Mesmo com a vantagem do empate, já que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Brusque começou pressionando e abriu o placar aos 18 minutos, com um golaço. O meia Marco Antônio arrancou em velocidade, passou pela marcação e tocou por cobertura na saída do goleiro Dalberson.

Na volta do intervalo, o JEC voltou melhor e chegou a mandar duas bolas no travessão, mas acabou castigado com o segundo gol da equipe do Vale do Itajaí. Aos 20 da etapa final, de pênalti, Edu balançou as redes pela sétima vez, se consolidando ainda mais na artilharia do Estadual. Pouco depois, o Joinville fez o gol de honra, com o volante Matheus Trindade, de cabeça. Contudo, os visitantes pararam por aí.

Por uma vaga na decisão, o Brusque medirá forças contra o Juventus, de Jaraguá do Sul, que eliminou o Figueirense. As equipes vão se enfrentar em duas partidas, em dias e horários a definir.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul