O Brusque está de volta a uma final do Campeonato Catarinense após 28 anos. Nesta quarta-feira (5), o quadricolor empatou em 0 a 0 com o Juventus, de Jaraguá do Sul, no Estádio Augusto Bauer.

Como havia vencido o jogo de ida por 3 a 2, o time do Vale do Itajaí garantiu a vaga na decisão e a oportunidade de conquistar o seu segundo título do Estadual - o primeiro ocorreu em 1992.

O adversário na final será a Chapecoense, que eliminou o Criciúma nos pênaltis. As datas das partidas ainda serão definidas pela Federação Catarinense de Futebol.

Agora, o foco do Brusque se volta para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (8), a equipe comandada pelo técnico Jerson Testoni recebe o Ypiranga (RS), a partir das 17h, no Augusto Bauer.

Primeiro tempo

Apostando em jogadas pelas alas e tentando se impor para inverter a desvantagem do primeiro confronto, o Juventus foi superior na maior parte do primeiro tempo, criando as principais chances até os 30 minutos.

Logo aos 5, Pablo cruzou na área, a bola passou pelos defensores do Brusque e caiu no pé de Denner, que ajeitou o corpo e mandou por cima, perdendo boa oportunidade de abrir o placar.

Aos 30, Marllon quase marcou um golaço olímpico, mas a bola passou raspando o travessão depois de já ter encoberto Zé Carlos.

A partir daí, os donos da casa cresceram na partida e chegaram com perigo, pela primeira vez, aos 32, quando Thiago Alagoano aproveitou domínio errado de Edu e finalizou rasteiro da meia-lua, mas a bola passou perto do poste direito de Hudson.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

O Juve ainda respondeu aos 40, com Marllon, que recebeu lançamento longo, entrou na área, cortou Ianson e Everton Alemão, mas chutou fraco para defesa tranquila de Zé Carlos.

No entanto, a equipe de Jorginho foi para o intervalo comemorando o empate após dois lances consecutivos do Quadricolor, aos 42 minutos.

No primeiro, Ianson subiu mais alto que todo mundo em cobrança de escanteio e cabeceou no travessão.

Logo depois, Thiago Alagoano teve liberdade pela esquerda, avançou sozinho até a área e chutou na saída de Hudson. A bola carimbou a trave direita e sobrou limpa para Edu, que finalizou por cima e perdeu um gol inacreditável.

Segundo tempo

Precisando da vitória, o Juventus voltou pressionando no segundo tempo. Aos 6 minutos, Marllon cobrou escanteio, Allan Christian cabeceou firme e o goleiro Zé Carlos salvou o Brusque.

O Brusque foi encurralado pelo time jaraguaense e só conseguiu sair para o ataque, aos 14 minutos. Em cruzamento de Marco Antônio, Fabinho ajeitou de cabeça para Edu, que pegou de primeira e a bola saiu com perigo pela direita de Hudson.

Foto: Arthur Netto/Juventus

Após um bom início, o ímpeto ofensivo do Tricolor diminuiu e o técnico Jorginho tentou dar fôlego novo ao ataque, colocando o jovem Jean Felipe no lugar de Pablo.

Porém, a equipe continuava esbarrando na defesa bem fechada do Brusque, que passou a administrar o resultado.

Com isso, Jorginho foi para o tudo ou nada e sacou o zagueiro Rogélio e lateral Marcos Moser para colocar Maninho e João.

Aos 42, o gol quase saiu. Em dividida de Jean Felipe com Zé Carlos, a bola sobrou para Marllon, que bateu em cima de Ianson.

Mas apesar da pressão nos minutos finais, a rede não balançou e o Brusque saiu de campo com a classificação.

Ficha técnica: Brusque 0×0 Juventus

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Data: 05/08/2020 (quarta-feira)
Horário: 19h (horário de Brasília)
Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Gizeli Casaril.
Cartões amarelos: Airton, Rodolfo Potiguar (Brusque); Denner (Juventus)
Brusque: Zé Carlos; Edílson (Gustavo Henrique), Éverton Alemão, Ianson e Airton (Ronaell); Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Marco Antônio, Thiago Alagoano e Fabinho (Dandan); Edu. Técnico: Jerson Testoni.
Juventus: Hudson Jr.; Marcos Moser (João), Rogélio (Maninho), Doni e Luiz Henrique; Allan Christian, Mikael, Ronald e Marllon (Rafael Zuchi); Pablo (Jean Felipe) e Denner. Técnico: Jorginho.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul