O Jaraguá Breakers fechou sua participação na BFA (Brasil Futebol Americano) com vitória.

Mesmo sem chances de classificação aos playoffs, a equipe jaraguaense lutou muito para derrotar os também catarinenses do São José Istepôs, por 9 a 6, na tarde de sábado (13). O confronto aconteceu no Parque de Eventos Alfredo Pasold, em Schroeder.

Após ver o adversário liderar o placar durante quase todo jogo, através de um touchdown de Gustavo Laurentino – extra point não convertido -, no primeiro quarto, os ‘Quebradores’ chegaram a virada na última parcial.

Foto: Geraldo Takanage/Overtime do FA

Primeiro com um TD de Everton Gnewuch – xp não convertido, e depois com um field goal de Castilho.

Considerado um dos melhores deffensive back do país, Castilho, aliás, fez sua despedida do Breakers e do futebol americano neste fim de semana.

“Um dia isso ia se acabar, dia da aposentadoria como atleta chegou, pior dia. Mas mesmo assim, estou feliz por ter chegado ao topo, ter me entregado totalmente até não poder mais. Obrigado a todos”, disse Castilho.

Com o field goal do DB que resultou na vitória, o Breakers se ‘vingou’ das duas derrotas sofridas para o Istepôs no Estadual e ultrapassou o rival na tabela da BFA, fechando a Conferência Sul na 5ª colocação, com uma campanha de dois triunfos e quatro revéses.

“Ter uma campanha 2-4 não era exatamente como queríamos terminar. Mas é um campeonato muito forte e a divisão mais forte da BFA. Tivemos uma enorme dificuldade com o plantel que reduziu muito com o passar da competição. Vencemos duas das três partidas em casa e fica nosso muito obrigado aos torcedores, que nos motivaram até o fim”, disse o wide receiver e presidente do Breakers, Everton Gnewuch.

Tabela

Fase regular

05/08/18 – Jaraguá Breakers 10×49 Timbó Rex
14h, no Parque de Eventos Alfredo Pasold, em Schroeder (SC)

19/08/18 – Coritiba Crocodiles 27×6 Jaraguá Breakers
14h, no Complexo Esportivo Brown Spiders, em Curitiba (PR)

01/09/18 – Santa Maria Soldiers 3×0 Jaraguá Breakers
14h, no Estádio Presidente Vargas (RS)

16/09/18 – Jaraguá Breakers 7×0 Juventude FA
13h30, no Parque de Eventos Alfredo Pasold, em Schroeder (SC)

30/09/18 – Paraná HP 57×3 Jaraguá Breakers
14h, no Complexo Esportivo Brown Spiders, em Curitiba (PR)

13/10/18 – Jaraguá Breakers 9×6 São José Istepôs
14h, no Parque de Eventos Alfredo Pasold, em Schroeder (SC)