Brasileiro nocauteia americano e conquista o cinturão do UFC

Por: Lucas Pavin

16/05/2021 - 13:05 - Atualizada em: 17/05/2021 - 14:52

O Brasil tem um novo campeão no UFC. Na madrugada deste domingo (16), Charles do Bronx derrotou o americano Michael Chandler por nocaute, no UFC 262, em Houston-EUA, e garantiu o cinturão do peso-leve.

A luta foi encerrada aos 19 segundos do segundo round, quando o brasileiro encaixou uma esquerda uma sequência duríssima de golpes, derrubando Chandler e forçando o árbitro a terminar a luta.

“Provei que eu posso ser o melhor da categoria. Ei Dana, aposta em mim. Você trouxe um monstro do Bellator e eu disse que ia nocautear, e nocauteei. Eu disse para você que eu era um menino no meio dos leões, mas eu agora sou um leão no meio dos leões! Favela, a gente venceu de novo! Pode chorar, mas chora de alegria, que é nosso! Pode chover pedra, irmão, porque quando a pedra voltar, irmão, vão cair todos. Estava escrito hoje, era meu dia hoje. Filha, está aqui, você pediu, estou levando!”, disse Charles do Bronx após a luta.

Além do cinturão, a vitória ainda rendeu ao brasileiro o prêmio de Performance da Noite, embolsando US$ 75 mil (aproximadamente R$ 395 mil).

O título do peso-leve do UFC estava vago desde 2020, com a aposentadoria do russo Khabib Nurmagomedov, que deu adeus à categoria sem uma única derrota.