A seleção brasileira é finalista da Copa do Mundo de futsal. Nesta quarta-feira (2), a equipe comandada por Marquinhos Xavier venceu a Ucrânia por 3 a 2, com dois gols de Dyego e um contra. Com a vitória emocionante, a Amarelinha carimbou a vaga na decisão e segue na busca pela sexta estrela.
O Brasil volta à quadra no próximo domingo (6), às 12h (horário de Brasília), para enfrentar o vencedor da semifinal entre Argentina e França. A final será disputada na Humo Arena, em Tashkent, no Uzbequistão.
O jogo
A partida entre Brasil e Ucrânia foi muito equilibrada. Apesar de a Seleção Brasileira ter dominado parte do jogo, os ucranianos também tiveram bons momentos. O primeiro tempo ficou quase todo no empate. Faltando três minutos para o fim, Cherniavskyi limpou o lance e bateu no canto do gol de Willian para abrir o placar.
Com menos de um minuto no segundo tempo, Dyego encarou a marcação e tentou tocar para Rafa, mas a bola foi interceptada pela defesa ucraniana que marcou gol contra. Logo na sequência, Dyego marcou o segundo do Brasil.
A Ucrânia se manteve firme e conseguiu o empate com um gol de Abakshyn. Faltando quatro minutos para o fim do jogo, a Seleção Brasileira sofreu a sexta falta. O capitão Dyego pegou a bola , chamou para si a responsabilidade fez seu segundo gol na partida, que garantiu a classificação do Brasil para a final.