Já classificada, antecipadamente, à fase final da Liga das Nações de vôlei masculino, a seleção brasileira se isolou na liderança da competição ao derrotar a Turquia neste sábado (19), em Chiba (Japão).
Foi a 10ª vitória da amarelinha em 11 partidas – o único revés foi para Cuba, na primeira semana de jogos. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho superou os turcos por 3 sets a 1 (parciais de 25-22, 26-24, 22-25 e 25-22) e totalizou 29 pontos, sete a mais que a vice-líder Itália.
O Brasil encerra a primeira fase neste domingo (20), contra a Alemanha (11ª na tabela), a partir das 2h30 (horário de Brasília).
O maior pontuador em quadra foi o oposto Darlan, que anotou 28 acertos (cinco aces, 22 pontos de ataque e um no bloqueio).
A seleção ficou sabendo que a anfitriã China será a adversária nas quartas de final. O país tem vaga assegurada por sediar a fase final da Liga das Nações. O jogo está programado para o dia 30 de julho (uma quarta-feira), na cidade de Ningbo, no leste do país asiático.
*Fonte: Agência Brasil