A seleção brasileira fechou a Data Fifa de outubro sem vitória. Após o empate em 1 a 1 com a Venezuela, em Cuiabá (MT), o Brasil teve sua pior atuação em muito tempo na noite desta terça-feira (17) e perdeu para o Uruguai por 2 a 0, no estádio Centenário, em Montevidéu, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026.
Em um jogo de poucas chances, os donos da casa conseguiram ser eficientes e abriram o placar no primeiro tempo com Darwin Núñes de cabeça, aos 41 minutos. Pouco depois, Neymar torceu o joelho esquerdo e deixou o campo chorando, com suspeita de lesão ligamentar.
- Jornalista diz que Neymar xingou presidente da CBF e ameaçou não jogar
- Vídeo: Torcedor joga pipoca em Neymar e jogador se irrita
Já na etapa final, Núñes passou por dois marcadores dentro da área e tocou para Nicolas de la Cruz aumentar a vantagem. Apática, a seleção canarinho não teve forças para buscar o empate e terminou a partida com apenas uma finalização, em cobrança de falta de Rodrygo que parou no travessão.
O Brasil perdeu a invencibilidade na competição e caiu para o terceiro lugar, com sete pontos, mesmo número do Uruguai, novo vice-líder, atrás da Argentina que tem nove e ainda joga na rodada.
Além disso, o time verde e amarelo voltou a ser derrotado nas Eliminatórias após oito anos – não perdia desde o 2 a 0 para o Chile em 2015, e viu o fim de um tabu contra os uruguaios, que já durava 22 anos.
Os próximos compromissos serão no mês de novembro, diante da Colômbia, fora de casa, e da Argentina, no Maracanã.